Correio Popular Notícia





Agroindústria de Ji-Paraná recebe certificação

Data da notícia: 12/12/2013
Foto:

A agroindústria Ki Delícia ? Mandioca, estabelecida na Gleba G, no setor de Nova Londrina em Ji-Paraná, recebeu o Cadastro Municipal de Alimentos (CMA), que permite a comercialização de produtos de origem vegetal no mercado local. A conquista representa um importante passo para a agricultura familiar que vem crescendo no município. A entrega do documento ao proprietário, Valdecir Moraes Carneiro foi realizada na quarta-feira (11) pelo prefeito Jesualdo Pires (PSB) e secretária Municipal Cláudia de Jesus, na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri). O CMA é emitido pela Semagri após inspeção técnica in loco, garantindo assim que a comunidade adquira produtos com qualidade comprovada.
De acordo com Valdecir Moraes, o cadastro melhora a inserção dos produtos junto ao comércio. ?A nossa produção atual de mandioca processada é de duas toneladas e meia por mês, mas tenho comprador para cinco ou até sete toneladas, por isso já estamos aumentando o plantio de mudas?, afirmou Valdecir Moraes.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131212-152.jpg[/IMG] A Ki Delícia ? Mandioca, por enquanto entrega o produto descascado, cortado e resfriado, a dois supermercados da cidade. O produtor agradeceu o apoio da prefeitura ao seu empreendimento. ?Agradeço ao prefeito Jesualdo Pires que tem apoiado o meu projeto, à secretária Cláudia de Jesus da Semagri e a sua equipe que me forneceram o trator para preparar a terra, orientaram o plantio, até o ponto que chegamos hoje, de ter o CMA e vender a mandioca nos grandes supermercados de Ji-Paraná?, ressaltou.
A titular da Semagri, Cláudia de Jesus, destacou a importância da emissão do CMA ao pequeno produtor rural. ?Esta é a primeira agroindústria familiar a produzir e oferecer mandioca beneficiada e certificada em nosso município. Ela recebeu o suporte técnico e apoio de maquinário agrícola da prefeitura e batalhou pela obtenção do cadastro, estando apta a comercializar a produção ao comércio local?, disse ressaltando que a prefeitura vem apoiando vários outros empreendimentos da agricultura familiar com benefícios diretos na fixação dos produtores no campo.
O prefeito Jesualdo Pires parabenizou o produtor rural e frisou que a agricultura familiar vem se fortalecendo no município, mas ainda é carente de apoio do poder público, principalmente nas orientações técnicas, maquinários e em alguns casos, até recursos para que possam alavancar seus pequenos empreendimentos. ?Desde o início da nossa administração temos priorizado esse segmento, apoiando dentro do que é possível as iniciativas de fomento de produção e melhoria da qualidade, pois sabemos que os investimentos retornam para a comunidade como um todo, na forma de tributos, além de se oferecer alimentos saudáveis à população?, concluiu o prefeito. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1419 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.